Restaurante asiático de cozinha de autor, CasaJaponesa, aumenta lucro em 20%
História da Empresa
Este projeto surgiu da ideia de criar um restaurante
que combinasse a gastronomia com o relacionamento interpessoal, proporcionando uma experiência única.
O Chef Flávio Barbosa, após ser dispensado de uma
unidade hoteleira em Setúbal devido à pandemia,
uniu-se ao seu tio, Rui Azevedo, um ex-gestor de uma multinacional japonesa, em busca de uma mudança profissional. Embora inicialmente a ideia parecesse abstrata, eles identificaram uma lacuna no mercado da restauração que seu conceito poderia preencher.
Com a experiência do Chef Flávio em cozinha asiática eo conhecimento do Rui sobre a cultura japonesa,
criaram em 2021 um restaurante de gastronomia
asiática com um toque de autor – Casa Japonesa, em
Setúbal.
Dados da Empresa
Nome: Casa Japonesa
Indústria: Restauração
Localização: Setúbal
Fundador: Flávio Barbosa e Rui Azevedo
Fundada: 2021
Website: www.casajaponesa.pt
“A ActionCOACH entrou na nossa
vida através de um homem, o
Coach Cas que soube utilizar da
melhor forma este conjunto de
ferramentas de orientação e
apoio. Terminámos o processo
de coaching mais ricos do que
começámos a todos os níveis!”
Rui Azevedo
Sócio-Gerente Casa Japonesa
Reunião com a ActionCOACH
Que problemas tentavam resolver quando decidiu avançar com o serviço de coaching?
Compreender e resolver alguns problemas de relacionamento que enfrentávamos nos últimos meses,
especialmente porque não estava bem definido na nossa cabeça qual o papel de cada um na organização e
muitas vezes enquanto donos esquecíamos as responsabilidades que nós próprios nos tínhamos atribuído.
Transformação & Resultados
Como a ActionCOACH resolveu o problema identificado.
01
Que vantagens trouxe o serviço de coaching para o
negócio?
Basicamente, colocar-nos a falar e discutir as nossas ideias de uma forma estruturada e ajudar-nos a ter sempre presente os objetivos finais que pretendemos alcançar.
02
Que intervenção teve ou tem tido o Business Coach
nas várias fases?
Na fase inicial, mais complicada, ajudou-nos a definir vários objetivos de curto, médio e longo prazo e nas
fases seguintes ajudou-nos a acompanhar esses objetivos e não desfocar.
03
Quais os resultados mensuráveis (ROI) e não mensuráveis deste serviço?
Aumentámos as nossas vendas em 60%, o lucro de 20% e contratámos mais 3 elementos para a operação
que se tornou mais eficiente.